Dicas para organizar sua vida

ago 31, 2011   //   by amilcar   //   Blog, Life Coaching  //  Nenhum Comentário

A maioria das pessoas hoje em dia possui uma lista de coisas para fazer que parece nunca diminuir. Além dos itens que são adicionados diariamente, há também aqueles que continuam lá, não importa quanto tempo passe.

Talvez esses itens que nunca são riscados da lista pareçam consumir muito tempo, são muito intimidantes ou são empurrados para a última das prioridades por simplesmente não parecerem tão urgentes.

Seja como for que a sua lista esteja nesse momento, há algumas dicas para reverter essa situação e voltar a diminui-la:

- Organize a sua lista. Se ela ainda está esmagadoramente longa ao ponto de você nem conseguir encará-la sem entrar em pânico, o que você precisa é começar a classificá-la. Por exemplo, você pode fazer um rank dos itens de acordo com suas prioridades. Ou então agrupar os itens que são parecidos. Assim que você determinar o jeito que funciona melhor para você, crie uma nova lista que possua não mais do que cinco itens. Você pode terminar possuindo várias listas em mãos, porém, ter poucos itens em casa uma delas fará com que você trabalhe nos seus projetos com mais facilidade.

- Enfrente os projetos mais difíceis primeiro. Antes que o seu dia fique muito ocupado, dedique uma parte dele para trabalhar nos seus maiores projetos ou aquele no qual você sente mais dificuldade. O período da manhã é o melhor para esse tipo de projeto porque você está com sua energia e seu espírito renovados.  Dessa mesma maneira, deixe os projetos mais fáceis para o final do dia quando seu nível de energia começa a diminuir.

- Enquanto você estiver trabalhando, mantenha o foco no trabalho. É muito fácil deixar sua mente vagar e lembrar-se de coisas não tão urgentes enquanto as que realmente precisam ser resolvidas logo e necessitam de toda a sua atenção são deixadas de lado. Para garantir o seu foco enquanto estiver trabalhando, se planeje para tirar alguns momentos de descanso durante seu dia para pensar em coisas mundanas como sua lista do supermercado ou seu novo projeto de reforma da casa. Dessa forma, você irá permitir sua mente a focar no trabalho quando é realmente a hora de trabalhar.

Contato Rápido




Envie um comentário