Life Coaching, o Coaching de Vida

ago 30, 2011   //   by amilcar   //   Notícias  //  Nenhum Comentário

O Life Coaching já é bastante utilizado em diversos países, principalmente nos Estados Unidos e países da Europa, e é um instrumento de desenvolvimento pessoal e profissional de fácil aplicação. Atualmente, inclusive, já se pode participar de sessões de Coaching pela internet através de várias ferramentas disponíveis.

O profissional que aplica o processo de Coaching é chamado de Coach. O Life Coach trabalha com o cliente em diversos aspectos, dos profissionais aos pessoais, passando por questões de saúde e relacionamentos. Tanto pode ter como foco uma meta em longo prazo quanto trabalhar com metas imediatas.

O objetivo do Coaching de vida é fazer com que o cliente equilibre todas as áreas de sua vida e se torne a melhor pessoa que ele pode ser, através de:

- Focar no presente, ajudando a gerenciar a sua vida para construir o futuro que deseja.

- Auxiliar no desenvolvimento de estratégias e planos de ação para realizar metas e sonhos.

- Ajudar a superar seus limites, vencendo obstáculos e desafios em todas as áreas da vida.

- Potencializar e desenvolver seus talentos e habilidades.

- Reforçar sua autoestima e motivação para partir para ação.

Não existe pessoa sem conflitos, sejam eles pessoais profissionais ou mesmo de ordem social e espiritual. Mas com a utilização das práticas de Coaching tudo isto pode ser solucionado. O profissional consegue excelência no desempenho de suas atribuições, sem descuidar-se da saúde, da família e toma consciência de que também é responsável pela construção da qualidade de vida no trabalho. Aprende, através das técnicas de feedback, a manifestar seus sentimentos de aprovação e de desaprovação. Reconhece-se humano com seus pontos fortes e fracos, mas se concentra nos seus pontos fortes.

Contato Rápido




Envie um comentário