O número de Coaches no Brasil aumenta e a demanda cresce a níveis exponenciais

fev 23, 2012   //   by amilcar   //   Notícias  //  Nenhum Comentário

Para você que deseja ingressar no universo profissional de coaching, esta é uma boa notícia. O ano de 2011 sem dúvidas, foi o ano do Coaching no Brasil. O número de profissionais que ingressaram na carreira que mais cresce no país aumentou incríveis 207%, e a demanda por estes serviços, seja em empresas ou para o desenvolvimento de pessoas, vem crescendo a níveis mais surpreendentes ainda.

O principal fator para estes excelentes números são os resultados extraordinários obtidos através do processo de Coaching. E é por isso que empresas dos mais variados níveis e setores estão investindo pesado em treinamentos desse nível para gestores e líderes melhorarem o desempenho de suas equipes em ambientes de trabalho. As empresas ganham em agilidade, os resultados aparecem e é por isso que o Coaching se destaca cada vez mais no mercado.

O mercado de coaching no Brasil está apenas engatinhando seus primeiros passos, então há oportunidades para todos as especializações de coaching, e toda sociedade pode se beneficiar do processo como um todo.

Pessoas também podem se beneficiar muito com o processo de Coaching. Problemas de relacionamento, de saúde, financeiro, ou até melhoria de desempenho como pessoa e/ou profissional podem se tornar casos de sucesso para quem passa por este tipo de processo.

Para quem não sabe, coaching é um processo de desenvolvimento pessoal e profissional, sendo considerado altamente eficaz por todos aqueles que já se beneficiaram com suas práticas. Sua metodologia é testada e aprovada por diversas instituições internacionais que comprovam e evidenciam o sucesso e os benefícios gerados por sua prática.

Através deste cenário, podemos afirmar que, no futuro, todas as pessoas precisarão desenvolver as habilidades de um profissional de Coaching para se manterem no mercado. Já são diversas as empresas e pessoas que utilizam suas práticas e a tendência é esse número aumentar ainda mais, de forma a consolidar de uma vez a profissão que mais cresce em nosso país e que traz resultados comprovados e eficientes.

Fonte: http://www.centiec.com.br/

Contato Rápido




Envie um comentário