Entenda o que é, e o que não é Coaching

fev 9, 2012   //   by amilcar   //   Notícias, Sem categoria  //  Nenhum Comentário

A profissão está em alta na Europa e nos Estados Unidos, e encontra-se em uma crescente no Brasil. O termo Coaching é novo em nosso país, e apesar do seu significado, ao pé da letra, treinamento, o Coaching é mais que um treinamento.
Coaching não é mentoring, aconselhamento, terapia, consultoria ou ensino. Trata-se de uma metodologia que une ferramentas da administração, psicologia, ciências e arte, em busca de resultados satisfatórios, tanto a curto, quanto a longo prazo.

Existem dois tipos de Coachee (cliente) para o Coaching, aquele que procura no trabalho do Coach (profissional em Coaching) sessões em busca de desenvolvimento de habilidades e o acompanhamento, e aquele que, além de usufruir dos métodos de desenvolvimento do Coaching, será habilitado a ser um Coach.

Muitos pensam que o Coach resolve os problemas de seus clientes, mas na realidade ele leva a pessoa a encontrar em si as respostas para suas questões. “A metodologia levará a pessoa a escolher seu o melhor caminho a seguir, a melhor decisão a ser tomada, em busca dos melhores resultados” ressalta José Roberto, presidente do IBC – Instituto Brasileiro de Coaching.

Organização, planejamento, gerenciamento de tempo, idealização de metas e objetivos, são alguns dos métodos desenvolvidosno processo de Coaching, além de algumas particularidades que dependerá do cliente. “No método Coaching consiste em levar a pessoa a desenvolver habilidades e a reconhecer seus pontos de melhoria”, afirma José Roberto.

Fonte: Administradores

Contato Rápido




Envie um comentário