O poder do pensamento positivo

out 21, 2011   //   by amilcar   //   Life Coaching, Sem categoria  //  Nenhum Comentário

A física quântica diz que o elétron não tem uma existência física. O pensamento também não. O elétron não pára quieto e é capaz de estar em vários lugares ao mesmo tempo. O pensamento também.

Quando um elétron é observado com um instrumento, ele para em um só ponto, ou seja, interferimos no seu rumo. Mas não temos nenhum controle sobre o lugar em que a partícula vai parar. Não dá para conseguir que ela reaja ao nosso favor só pelo desejo. Assim também se dá com o pensamento. Ao pensar o desejo, interferimos em seu rumo.
Se de um lado não podemos controlar as reações externas ao nosso pensamento, por outro podemos interferir nas reações internas e, consequentemente, em seu rumo.

Ao focarmos o pensamento em algo que desejamos vivenciar, motivamo-nos. E uma postura motivada tende a produzir uma dinâmica interna otimista, pois deixa de focar as probabilidades de erros para focar as probabilidades de acertos. Assim, todo o nosso sistema intrapsíquico passa a agir em prol da manutenção desse estado ótimo de estar-no-mundo, fazendo emergir a nossa mente criativa. Esta, em nada determinista – uma vez que age pelo princípio da incerteza, ou seja, das possibilidades – passa a procurar opções. Opções focadas nas probabilidades de acertos, já que encontramo-nos motivados e otimistas.

Este é o poder do pensamento positivo, o de dar movimento, o de constituir um desejo (foco) -> uma motivação -> um otimismo -> uma visão de possibilidades -> uma tomada de decisão -> uma ação dirigida, mesmo incerta -> um resultado e/ou aprendizado -> para um novo desejo

Ter movimento. Isso é o que nutre nosso mundo interno e externo na busca de resultados. O Pensamento Positivo interfere no rumo, na natureza da busca e torna a jornada mais interessante, gerando outros e novos movimentos.

Contato Rápido




Envie um comentário