Princípios básicos do processo de Coaching

out 13, 2011   //   by amilcar   //   Notícias, Sem categoria  //  Nenhum Comentário

Insatisfação com o trabalho, falta de perspectiva, dificuldade nas relações profissionais. Todos esses aspectos são apenas alguns dos motivos pelo qual cada vez mais pessoas sentem a necessidade de se reavaliar e reposicionar profissionalmente. Assim, a experiência de Coaching vem ganhando cada vez mais adeptos e aqui vão algumas mudanças que uma boa experiência irá proporcionar a quem se permite participar:

  • Definindo suas próprias metas

O coach não deve lhe obrigar a fazer algo ou falar que tal coisa é o certo a se fazer. O papel do coach é estimular o cliente para que ele possa ser capaz de ampliar suas percepções, identificar o que realmente deseja conquistar, escolher os principais caminhos e, por si próprio, tomar suas decisões.

  • Aumento de sua capacidade de percepção

Aumento da percepção se refere ao entendimento dos fundamentos da personalidade. Ou seja, o que gostamos, o que não gostamos, quais são nossos pontos fortes e os fracos, os fatores que não nos deixam continuar com nossos planos, identificação de oportunidades e ameaças e, principalmente, poder evidenciar com clareza o futuro a ser perseguido. A clareza traz o poder, a calma e a segurança para fazer o que deve ser feito.

  • Você irá aprender novas habilidades

Qualquer pessoa que busque ampliar seus resultados na vida e nos negócios ou para qualquer empresa que está investindo num processo de coaching precisa entender um princípio fundamental: A diferença entre os bem-sucedidos e os fracassados tem a ver com a aprendizagem. Pessoas e empresas que aprendem mais e mais rápido se destacam em nossa sociedade. O processo de Coaching deve ser capaz de encorajar seu cliente a desenvolver novas habilidades e mostrar a evolução do cliente através de comprovação de indicadores de desempenho.

  • Resultados rápidos e metodologia testada e comprovada

O coaching ganhou força no mundo por ser capaz de mensurar concretamente os resultados do cliente. Isto faz com que o cliente consiga calcular o retorno sobre o investimento.

Um excelente coach é capaz de contribuir para que o cliente obtenha resultados rápidos e de forma palpável. Um bom processo é capaz de mostrar sua evolução através de comprovações.

Contato Rápido




Envie um comentário